Conforme divulgado anteriormente em nosso Blog, em outubro de 2024, foi publicada a Nota Técnica 009/2024, que trouxe mudanças importantes para o leiaute da EFD-Contribuições, válidas a partir de 2025. Entre as novidades estão a exclusão do preenchimento da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB) e ajustes no leiaute para incluir o novo modelo de documento fiscal eletrônico NFCom (modelo 62).
Nesse contexto, no dia 21/01/2025, foi lançada a Versão 6.0.0 do PGE no portal Sped, incorporando as alterações previstas na referida Nota Técnica.
A Receita Federal orienta que antes de instalar a nova versão, é essencial realizar uma cópia de segurança de todas as escriturações armazenadas. Há também a possibilidade de fazer a instalação em um diretório diferente do atual, sendo que neste caso, as escriturações da versão anterior não serão acessadas diretamente na nova; para isso, será necessário acessar a pasta de instalação antiga.
Importante ressaltar que caso a escrituração tenha sido criada ou importada na Versão 5.1.1, é necessário:
- Exportar a escrituração;
- Importar novamente;
- Editar, validar, assinar e transmitir os arquivos na versão 6.0.0.
Caso seja utilizado algum arquivo de escrituração assinado em versões anteriores do PGE, será preciso remover a assinatura antes de importá-lo para a versão 6.0.0 do sistema.Para acessar e baixar a versão 6.00 do PGE, Para acessar e baixar a versão 6.00 do PGE, Clique aqui!
Fonte: Portal do SPED
Deixe aqui seu comentário