Em outubro de 2024, foi publicada a Nota Técnica nº 10/2025, trazendo orientações importantes sobre as regras de escrituração aplicáveis às empresas beneficiadas pelo Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). Além disso, a nota também detalhou as alterações previstas para o leiaute de 2025.
Com base nessas atualizações, no dia 27 de março de 2025, a Receita Federal lançou uma nova versão do Programa Gerador de Escrituração (PGE) da EFD Contribuições, já incluindo todas as mudanças definidas pela Nota Técnica.
No entanto, em 31 de março de 2025, foi lançada a versão 6.0.6 do PGE, uma atualização corretiva da versão 6.0.5. Essa nova versão foi necessária devido a problemas na 6.0.5, que impediram o acesso adequado à tela de seleção de escriturações, afetando funções como abrir, exportar, excluir e gerar cópias de segurança.
Com a versão 6.0.6, esse erro foi corrigido. No entanto, reforça-se a recomendação de sempre realizar uma Cópia de Segurança de todas as escriturações antes de instalar qualquer nova versão do sistema. Em caso de instalação do novo programa em pasta diferente da atual, as escriturações antigas não estarão acessíveis diretamente. Nesse caso, será necessário utilizar a pasta de instalação anterior para acessá-las.
Além disso, os contribuintes que criaram ou importaram escriturações nas versões 6.0.3 ou 6.0.5 devem seguir este procedimento para garantir a integridade dos dados:
- Exportar a escrituração;
- Importar novamente na versão 6.0.6;
- Editar, validar, assinar e transmitir os arquivos;
A nova versão do PGE, 6.0.6, já está disponível para download. Para acessá-la, basta clicar no link: Baixar PGE 6.0.6.
Essa atualização assegura o funcionamento correto do sistema e a continuidade das operações sem prejuízos.
Você sabia que temos uma página repleta de conteúdos sobre a EFD-Contribuições? Aproveite para conferir e ficar por dentro de todas as novidades!
Deixe aqui seu comentário